Vômito, o novo sexo

O cinema e a TV estão de amores com o o vômito. É a nova "conquista" do setor.
Houve época em que beijar na boca era tabú. Depois veio a pseudo nudez, a nudez de longe, busto, nudez frontal, nudez masculina. Daí para o ato sexual quase explícito, foi pouco. Tudo isso, hetero. Com o passar do tempo, veio o homo. Não quis dizer o sabão Omo. O sexo homossexual, mesmo. Hoje em dia tem mais lésbicas nos filmes do que nas ruas. Toda mulher é lésbica na ótica hollywoodiana.
Tudo isso foi acompanhado por grandes conquistas no palavrório. O chulo foi ao pouco ganhando espaço. Hoje já se fala "ass" com tranquilidade na TV aberta americana. Grande conquista da sociedade, poder falar "ass" na TV!!! Depois disso, basta erradicar a fome no mundo e descobrir a cura do câncer.
Como não há mais nada para inventar, pois a cômica flatulência já reina livre há anos, agora Hollywood descobriu o vômito. Como se vomita em filmes hoje em dia!! Copiosos rios de regurgitação são exibidos dentro e fora de contexto. Policiais, adolescentes, velhos, moças, moços, crianças, drogados, bêbados, namorados, doentes, sadios, roqueiros. Todo mundo vomita! No hospital, no restaurante, na rua, no quarto, na sala, na escola, no parque de diversões, no campo de futebol, em casamentos. Tudo é pretexto para uma deliciosa vomitada.
Tudo isso com cores diferentes, também. Depois do vômito verde da Linda Blair no Exorcista, um marco na história do vômito cinematográfico, hoje impera o amarelinho básico. Rola também o marrom, com diversas consistências e viscosidades. As vezes até o temível preto. Mas é sempre aquele vômito explosivo, freático, generoso, volumoso e extrovertido. Um vômito de impacto.
Dizem até que os jovens atores estão colocando nos seus currículos a capacidade de vomitar, na área de habilidades especiais. Muita gente já ganhou importantes papéis assim. Controlar o vômito é um desafio. As grandes escolas de artes dramáticas dedicam mais tempo ensinando os alunos a vomitar do que a chorar. Em suma, se quer ser ator em Hollywood, comece a vomitar nas horas vagas. "On cue".
E comece cedo. Até naqueles cafonésimos concursos de mini-misses já houve uma ou outra meninininha que se apresentou intencionalmente vomitando. Dizem até que uma ganhou a coroa.
Isto tudo me deprime, pois vomitei menos de dez vezes na minha vida. E já tenho mais de cinquenta anos. Mais uma vez, estou fora da moda.
Sinto-me um fracassado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979