Musas ou nusas


Se não me falha a memória, é um fenômeno razoavelmente recente, coisa da era da Internet. Hoje em dia, proliferam "musas" entre as atletas do sexo feminino no mundo inteiro. Musas ou nusas?

Houve época em que atletas do sexo feminino eram as feiosas e desengonçadas Olga Korbutt, Nadia Comaneci, Maria Ester Bueno, sem contar a horripilante Martina Navratilova.

De repente, proliferaram lindíssimas nadadoras, tenistas, jogadoras de vôlei, futebol e basquete, fundistas, até lutadoras, enfim, atletas femininas de todos os tipos - e também procedências: americanas, australianas, russas, brasileiras, japonesas, africanas, croatas. Parece que todo dia o jornal tem uma "musa".

Não sei onde começou a onda. Pode ter sido quando aquela futebolista americana tirou a camisa quando os EUA ganharam a Copa feminina, dando um susto em todo mundo que esperava ver algum sutiã transparente, ou quem sabe, as mamárias em flor. Acabou que ela estava com um "sports bra" que mais escondia do que mostrava, porém estava lançada a sorte. O sexo, o sexy chegava aos esportes.

Se as musas ficassem só musas, tudo bem. O fato é que as atletas hoje em dia tiram a roupa por qualquer causa. Quero dizer, grana. Causa agora tem outro nome!! Afff. Basta ganhar alguma notoriedade na mídia, e as meninas vão se despindo perante as câmeras como se estivessem nos vestiários...

No Brasil, país sui generis, até uma árbitra de futebol virou "nusa". Nem sei se ainda apita, ou se os homens que apitam para ela. Certamente não será muito levada a sério nos campos.
No automobilismo frequentemente as coisas são invertidas. Nesse caso, também.

É bem verdade que a Danica ficou mais famosinha quando fez um ensaio sexy para uma revista, há alguns anos atrás. Entretanto, convenhamos, estava de bikini em todas as fotos. Nada de mostrar as partes pudendas em troca de uns trocados.

O que ocorreu bastante no automobilismo é um fluxo de mulheres bonitas, diversas ex-modelos, que resolveram virar "pilotas" de uma hora para a outra. Nos EUA, Europa, Brasil... Algumas até levam jeito para a coisa, outras não muito. Sem dúvida, algumas delas já andaram com calor ao ver uma máquina fotográfica há alguns anos atrás, antes de tentarem um lugarzinho no difícil esporte auto-motor.

Mudando de assunto, já imaginaram a Desire Wilson nua?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979