Tartaruga

O ano, tenho quase certeza, era 1970.

Eu morava bem no centro nevrálgico do mercado automobilístico de Sampa, com uma grande concentração de lojas de autopeças e artigos relacionados a carros.

Na loja do meu prédio, havia uma revendedora de peças de tratores. No prédio ao lado, a concessionária Jolly.

O filho do dono da loja tinha um JK, cuja cor era um horrível cor-de-burro-quando-foge. Difícil chamar um JK de feio, mas naquela cor até Ferrari fica feia.

Eu já era um simpatizante do automobilismo de competição, já tinha comprado minhas Autoesportes e já tinha tido meu antológico encontro com o Emilio Zambello e a Alfa P33.

O dono do JK cor-de-burro-quando-foge resolveu se inscrever numa corrida de estreantes em Interlagos. Me mostrou o santo-antonio, tirou os pára-choques, e, animado, embarcou na sua aventura.

Todo entusiasmo logo se esvaiu. Não me falou muito sobre o resultado da corrida, que presumo, não ganhou.

Na carroceria empoeirada, algum maldoso escreveu com o dedo, em letras garrafais. "TARTARUGA".

Não tenho ideia por que ele não lavou o carro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979