Teria sido muito feio

Ainda bem que não aconteceu. O final do campeonato de 2012 teria sido muito feio, se prevalecesse a tentativa de ganhar o campeonato no tapetão.

Não teria sido a primeira aplicação de regras para desclassificação ou aplicação de penalidades para um piloto em uma corrida. Teria sido a primeira vez que tal aplicação, na última corrida da temporada, afetaria o resultado do campeonato.

O Piquet já perdeu um GP do Brasil assim, a Tyrrel perdeu os pontos em 84, o Andretti perdeu a vitória na Itália em 78, que teria sido a sua última na F1, etc etc. Depois, teve os pontos perdidos por Schumacher em 1997, quando tentou resolver o campeonato no grito com o Villeneuve.

Teria sido muito feio se o Alonso ganhasse o campeonato por que alegadamente o Vettel teria ultrapassado um semi-companheiro de equipe - pois o Vergne nada mais é do que um companheiro de equipe de Vettel, convenhamos, principalmente por que o espanhol tem se prevalecido justamente desse artifício para obter melhores colocação durante o ano. Teria sido feio, porém prevaleceu o bom senso.

Por outro lado, acho que o Webber está dando um tiro no próprio pé. Ao dizer que não colaborará com o companheiro (e obviamente não colaborou no Brasil), provavelmente está reduzindo seu tempo de vida na Red Bull. Diz que não colabora, entretanto, seu desempenho é bastante inferior ao do alemão. O australiano deve melhorar ou colaborar o ano que vem,  ou então dança. Não está com essa bola toda.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979