Melhor aproveitar

Não tenho dúvidas de que o favorito para a corrida de amanhã seja o Lewis Hamilton. Lewis foi, com certeza, a azarado do ano. No começo da temporada parecia o favorito, depois foram ocorrendo uma série de coisas, inclusive, quebras no seu McLaren.

A pole de Lewis, e possível domínio na corrida de amanhã, podem dar um temperinho especial na classificação do campeonato. É certo que Vettel não larga longe, porém, tem muito perto dele Pastor Maldonado, que pode fazer alguma lambança na largada. O venezuelano declarou que vai botar para quebrar amanhã. No bom sentido, que vai disputar as primeiras posições. No mal sentido, provavelmente se envolva em alguma colisão.

Pastor não ameaça somente Vettel. Alonso também está perto dele, alíás, mais ou menos um sanduíche entre Maldonado e Grosjean, o outro enfant terrible da temporada.

É bom Lewis aproveitar estas últimas corridas na McLaren. A Mercedes foi o grande desapontamento deste ano. Nos treinos, parecia que finalmente faria uma temporada entre os líderes, e acabou suplantada pela Lotus - no momento, é a quinta melhor equipe, nada mais do que isso. Não espero que Lewis seja suficientemente veloz para disputar as primeiras posições com a Mercedes, pelo menos nessa primeira temporada. Vai ter que se acostumar com posições mais intermediárias, e provavelmente vai ter que disputar posições com Felipe Massa novamente.

Os ciclos da vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979