O prodigio de ontem, veterano de amanhã

Como o tempo passa...

Quando você segue o automobilismo durante muito tempo, frequentemente se lembra quando um piloto jovem entrou no esporte. Alguns com pouquíssima idade, como Mike Thackwell.

Com a aposentadoria de Michael Schumacher, que julgamos ser definitiva, o título de veteraníssimo da F1 fica vago. Seria assumido pelo espanhol Pedro de la Rosa, exceto por um pequeno detalhe. A equipe Hispania será mais uma vez vendida, e francamente, duvido que o comprador seja espanhol, se é que alguém vai comprar a equipe. Se  o comprador não for espanhol, também duvido que Pedro continue a ser piloto de F1.

O manto seria assumido por....tá-dá-dá-dá...JENSON BUTTON!!!

Sim o inglês, campeão do mundo em 2009, está na F1 desde o ano 2000! Parece hoje que a Williams contratou o inglês diretamente do campeonato de F3, tipo de coisa que a Williams não estava acostumada a fazer desde a época em que alugava lugares em troca de alguns caraminguás.

O garoto prodígio, como tantos outros, demorou um pouquinho para ganhar seu primeiro GP, e eventualmente, teve uma temporada excelente, 2009, além de uma outra temporada memorável, 2011. Certamente, não pensa em se aposentar, e ainda está bastante competitivo. Sem contar que agora ocupa o lugar de primeiro piloto absoluto na McLaren.

Daqui há uns dez anos, o hoje jovial Vettel será o veterano da hora. E eu terei 62 anos nas costas. Ai!

Carlos de Paula é tradutor e historiador de automobilismo baseado em Miami  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUST HOW GOOD IS AI TRANSLATION?

Should you really build an Instagram audience?

INCREASING LISTING ENGAGEMENT IS THE WAY TO GO