O prodigio de ontem, veterano de amanhã

Como o tempo passa...

Quando você segue o automobilismo durante muito tempo, frequentemente se lembra quando um piloto jovem entrou no esporte. Alguns com pouquíssima idade, como Mike Thackwell.

Com a aposentadoria de Michael Schumacher, que julgamos ser definitiva, o título de veteraníssimo da F1 fica vago. Seria assumido pelo espanhol Pedro de la Rosa, exceto por um pequeno detalhe. A equipe Hispania será mais uma vez vendida, e francamente, duvido que o comprador seja espanhol, se é que alguém vai comprar a equipe. Se  o comprador não for espanhol, também duvido que Pedro continue a ser piloto de F1.

O manto seria assumido por....tá-dá-dá-dá...JENSON BUTTON!!!

Sim o inglês, campeão do mundo em 2009, está na F1 desde o ano 2000! Parece hoje que a Williams contratou o inglês diretamente do campeonato de F3, tipo de coisa que a Williams não estava acostumada a fazer desde a época em que alugava lugares em troca de alguns caraminguás.

O garoto prodígio, como tantos outros, demorou um pouquinho para ganhar seu primeiro GP, e eventualmente, teve uma temporada excelente, 2009, além de uma outra temporada memorável, 2011. Certamente, não pensa em se aposentar, e ainda está bastante competitivo. Sem contar que agora ocupa o lugar de primeiro piloto absoluto na McLaren.

Daqui há uns dez anos, o hoje jovial Vettel será o veterano da hora. E eu terei 62 anos nas costas. Ai!

Carlos de Paula é tradutor e historiador de automobilismo baseado em Miami  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979