Bocas sujas

O GP de Abu Dhabi teve lá seus momentos cômicos, pelo menos no final.

Acho que logo, logo, a FIA vai mudar o esquema das entrevistas pós-corrida. Até o ano passado, as entrevistas eram realizadas numa salinha, com os pilotos sentados, após descansar um pouquinho, e conduzidas por um jornalista. Agora as entrevistas são realizadas por um ex-piloto, como Martin Brundle, Johnny Herbert e David Coulthard, com os pilotos no próprio pódium, e de pé.

Provavelmente, o ambiente mais informal levou Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a se sentirem à vontade, de fato, muito à vontade. Os dois usaram palavras de baixo calão nas suas entrevistas, a ponto de deixar o almofadinha David Coulthard ruborizado. Este pediu perdão pelas palavras proferidas, lembrando a todos que o inglês nao era o primeiro idioma de nenhum dos dois boca sujas.

Se fosse na NASCAR, os dois pilotos teriam levado uma bela multa. Vez por outra um piloto da NASCAR fala uma palavra cabeluda, e geralmente fica uns 10 paus mais pobre. Não sei se a FIA vai multar os pilotos, ou simplesmente, fornecer uma listinha de palavras feias...

Carlos de Paula é tradutor e historiador de automobilismo baseado em Miami 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979