Zum zum zum

Aparentemente, está saindo um zum-zum-zum de que Jaime Alguersuari seria contratado pela Force-India.

Até onde existe alguma verdade no rumor, não sei. Só sei que se foi a Marca que disse, deve ser furado.

Entretanto, quem sabe o rumor seja verdadeiro, e a história cause alguma surpresa, considerando o recente anúncio da confirmação da aposentadoria do Michael Schumacher. Ou seja, aquele papo de que o alemão iria para a Sauber, murchou.

A pergunta é, se o Alguersuari vai para a Force India, quem sairia da equipe e porque.

O cenário mais plausível, a meu ver, seria a ida de Nico Hulkenberg para a Ferrari. E a ida de Felipe Massa para sua ex alma-mater Sauber.

Ok, sei que a Telmex reconfirmou seu contrato com a Sauber, que nos leva a crer que o segundo piloto a ser confirmado seria o mexicano Gutierrez.

Sabe lembrar que a Fórmula 1 há um bom tempo deixou de ser tão bairrista quanto outrora. A própria Force India é um bom exemplo. Apesar do dono indiano, a equipe nunca teve um piloto do país, embora dois tenham corrido no circo nos últimos anos, Chandhok e Karthikeyan. A saída de Alonso da McLaren em 2007 não causou a retirada imediata do patrocínio do espanhol Banco Santander. Etc, etc. A permanência da Telmex pode ter mais a ver com questões contratuais do que a identidade do piloto que substituirá Perez.

Sei que a Ferrari dá indícios de que Massa permanecerá, por causa da sua experiência, blá-blá-blá, que ainda confiam nele etc. Entretanto, cabe lembrar que o nosso conterrâneo, se não ganhar nenhuma corrida neste ano, será o ferrarista que permaneceu mais tempo na equipe sem ganhar, longas quatro temporadas. Podem checar. Acho um pouco difícil que a equipe arrisque um quinto.

São plenas conjecturas, porém, um caso para pensar.

Carlos de Paula é tradutor e historiador de automobilismo baseado em Miami    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979