Superações

Os últimos dias foram repletos de superações, daquelas que nos inspiram.

Primeiro, as medalhas de ouro do Alex Zanardi no ciclismo, nos Jogos Paraolímpicos. Tenho boas lembranças do Zanardi na sua primeira passagem na CART, entre 1996 e 1998. Surpreendeu a muitos, ganhou dois títulos e muitas corridas, depois veio uma temporada horrível na F1, e a terrível volta à CART, que resultou na perda das suas pernas. Zanardi já havia se superado antes, voltando a pilotar com um BMW adaptado, concorrendo contra pilotos de primeira (e superando-os) no ETC, e agora se superou mais ainda. Considerem que Alex não é um jovem e o ciclismo é uma categoria muito disputada .

Depois, a grande vitória de Robert Kubica na sua volta às competições. É verdade que não era uma prova do Mundial, e que era um rallye. Mesmo assim, a vitória na volta já demonstra que pelo menos a vontade de ganhar do polonês ainda está intacta. Espero que consiga voltar à F1, embora seja bastante difícil.

Por último, um detalhe que passou despercebido pela mídia de modo geral. Circulando pelos boxes de Monza estava Arturo Merzario, que não deixou de brincar com todos, inclusive dando um belo abraço em Luca di Montezemolo.

Para quem não sabe, foi Luca o verdugo que eliminou qualquer possibilidade de Arturo ficar na Ferrari, em 1973. Ainda assim, Arturo lhe deu um belo e sincero abraço.

Não sei quais das três façanhas foi a mais difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979