GP da Bélgica

Os metafísicos diriam que eu "sequei" o pobre do Kobayashi. O coitado nem teve o prazer de largar direito, e acabou no azarento décimo terceiro lugar.

As duas reais "estrelas" da largada foram, novamente, Grosjean e Maldonado. Romain me lembra um pouco Jody Scheckter de 1973. Parece ter a noção de que GPs são ganhos na primeira volta. Espero que encontre o seu Ken Tyrrell para dosar seu óbvio entusiasmo, caso contrário, logo entrará na longa lista de "Se" da F1. Sua exclusão do próximo GP pode ajudá-lo a repensar sua estratégia.

Já Maldonado surpreendeu a todos com sua homérica queimada de largada. Os comentaristas da Speed acharam que não queimou, e na realidade, parece que não queimou mesmo. Entretanto, diria que sua intenção foi queimar e deu sorte! Pode ser também que sua principal intenção foi evitar o carro de Kobayashi, que intuiu não sairia do lugar. Curiosamente, o venezuelano e o francês estão sempre no meio das bagaceiras.

Massa finalmente teve uma corrida boa. Ainda não acho que seja o suficiente para salvar seu emprego na Ferrari, que apesar de liderar o campeonato de pilotos, está somene em quarto nos construtores, que paga as contas da Scuderia. Felipe precisa pontuar consistentemente nas últimas corridas, a la Kimi, para pensar em manter seu posto. Diria que suas chances, a esta altura, são 25%.

Todos apostavam em Kimi, eu também. Ocorre que o Lotus ainda não é um carro 100% ponteiro. Está sempre perto da frente, mas não é carro de liderar provas, no sentido que são McLaren, Ferrari e Red Bull. Entretanto, a combinação Kimi-Lotus me parece a mais constante, tanto é que o finlandês já obteve seis pódiums, algo que somente Alonso fez até o momento.

Fiquei feliz por que meus três pilotos favoritos da F1 atual chegaram em 1-2-3 ontem. Nem sempre as coisas terminam assim.

Hulkemberg também fez um corridão. A Force-India sempre faz grandes corridas em Spa. Basta lembrar a pole de 2009 com Fisichella.

Por último, não poderia deixar de comentar a fabulosa ultrapassagem de Kimi em cima do Schumi. O alemão vive sofrendo nas mãos de finlandeses em  SPA (lembram-se de Mika x Schumi, ano 2000? Schumacher fez uma excelente corrida, duelando com muitos, e teve sorte de evitar a lambança inicial. Porém, para mim fica claro que seus melhores dias já passaram. Ficarei surpreso se renovar com a Mercedes neste ano. O peso dos anos já aparece até no seu rosto e com  um talentoso e teutônico Hulkenberg dando sopa numa equipe de segunda...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979