Rubinho e o Ganso, quem não chora não mama e o twitter e a massa branca

A vida está cheia de paralelos. Vai aqui mais um.

Todos já sabem que Romain Grosjean foi suspenso durante um GP. Considero a suspensão justa, não somente pelo incidente isolado, mas por já ter feito besteiras em diversas outras corridas, desde o começo da temporada. Precisa levar uma lição, mais do que Patrese merecia em 1978.

Daí vem o twitter. A ferramenta mais mal usada da história da humanidade!!! Gosto de espontaneidade, porém, penso muito no que falo (e escrevo). Infelizmente, esta nova mídia frequentemente expõe as celebridades que a usa como meio de interagir com seus fãs - ou detratores, e lhes causam mais problemas do que benefícios.

O meia Paulo Henrique Ganso, há mero ano e meio atrás um dos jogadores mais assediados do mundo, provavelmente reduziu bastante seu valor por certas coisas que escreve no twitter. Não sei se é acessorado por alguém, certamente não por um advogado, muito menos, por marqueteiro. Embora o twitter sirva para manter a pessoa na mídia, sempre ávida por fofocas, muitas vezes os resultados são negativos. Dizem uns que em briga com o Santos, o meia foi dizer que teria muito prazer em jogar no São Paulo.

Pois bem, mal tinha o Grosjean sido suspenso pela Lotus, e o Rubinho praticamente se ofereceu para pilotar em lugar do francês no tal twitter.

Quem não chora não mama, diz o ditado. Está no direito de Rubinho dizer o que bem pensa no seu twitter, porém, certamente a mensagem que passou às boas equipes da Indycar, com quem supostamente está negociando, não foi das melhores. Praticamente disse, "se me quiserem de volta na F1, me mando, bye bye Indycar."

É verdade que a possibilidade de pilotar uma Lotus na atualidade é interessante. Um dos melhores carros,  certamente a surpresa da temporada, a experiência de Rubinho poderia ser interessante para a Lotus, principalmente na Itália, onde o brasileiro teve excelentes performances.

Entretanto, a meu ver certas coisas não se dizem em público. Até mesmo Senna passou dos limites quando disse publicamente que pilotaria para a Williams de graça. Se houve interesse da Lotus, por um átimo, imagino que a postagem de Rubinho no microblog matou qualquer chance. O efeito foi oposto.

Cabe lembrar que a Lotus ainda é vinculada à Renault, que tem lá seu esquema. A empresa, de modo geral, prefere os pilotos desse esquema, em detrimento de pilotos de fora. Por outro lado, seria uma participação em uma única corrida, na qual a equipe passa a sonhar até com o título. Francamente, não acho que o piloto que ocupar o segundo carro da Lotus na Itália vai ter muitas atenções da equipe, com o Kimi chegando perto da dupla da Red Bull na pontuação.

Qualquer que seja o piloto (parece que o D'Ambrosio foi confirmado), provavelmente vai levar uns segundos do Kimi. O tiro poderia sair pela culatra, se Rubinho fosse esse piloto.

Enfim, esta é uma razão pela qual não uso o tal do twitter. Por que o twitter ativa muito a massa branca do cérebro, não a cinzenta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979