Pole do Farfus e vida não tão fácil para outros

Quando a BMW anunciou sua volta ao DTM, e logo depois a contratação do brasileiro Augusto Farfus para a sua esquadra, fiquei feliz. Finalmente o Brasil teria uma representação de peso no principal campeonato de carros turismo na Europa. Sim, por que o WTCC está longe de sê-lo.

O DTM é um campeonato muito disputado, com excelentes pilotos como Paffett, Green, Tomczyk, Spengler, etc, além de diversos pilotos jovens que esperam ser o Paul di Resta de amanhã, um piloto que conseguiu o feito de usar o DTM como trampolim para a F1.

As coisas não têm sido muito fáceis para Farfus, mesmo em termos de BMW. Entretanto, está parelho com Andy Priaulx,  um outro piloto BMW, este como muitos títulos nas costas.

Hoje, em Valencia, Farfus marcou a pole. Já é um bom começo, principalmente se ganhar.

Quão duro é o DTM? Os dois últimos colocados nos treinos de hoje foram Ralf Schumacher e David Coulthard, dois ex pilotos de F1, vencedores de GPs, e um deles, ex vice-campeão mundial. De fato, nem mesmo o grande Hakkinen conseguiu muita coisa no DTM.

Torçamos pelo paranaense.

Carlos de Paula é tradutor e historiador de automobilismo baseado em Miami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979