Cada macaco no seu galho

Outro dia, o Christian Horner deu uma entrevista na qual disse que, se fosse por ele (ou se fosse na sua equipe), não teria renovado com Felipe Massa.

Até entendo a posição de Christian. A primeira metade da temporada de Massa foi bem além de primorosa, porém, na segunda metade o brasileiro demonstrou ainda ter o seu lugar na Ferrari. Ajudou seu companheiro, marcou bons pontos, foi competitivo. Com um carro que não era lá essas coisas, que, na classificação final superou um carro melhor, a McLaren. Tudo isso com a ajuda de Felipe.

Acho que Horner deveria, antes de comentar sobre a equipe dos outros, refletir um pouco sobre a confirmação de Mark Webber para mais uma temporada na Red Bull, diga-se de passagem, ainda o melhor carro da F1.

Para mim é claro que Mark nunca vai ser campeão mundial. Mark faz muitos erros, larga pessimamente. Teve poucos podiums em 2012, apesar de vitórias. É batalhador quase no molde de Alan Jones, sem dúvida, porém está bem longe dos top 5 (Vettel, Alonso, Hamilton, Button e Raikkonen).

Se o auge de Massa foi 2008, o de Webber foi 2010. Sim, Mark ainda ganha corridas, pois o Red Bull, apesar de alguns probleminhas no ano que passou, ainda é o melhor carro da F1.  Só por isso. A lacuna entre Webber e Vettel é tão grande quanto a lacuna entre Alonso e Massa. Com uma grande diferença - Webber realmente não ajuda Vettel em absolutamente nada, e às vezes, até atrapalha! Sim senhores, atrapalha!

Porém, deixe o Horner com os problemas dele, e eu, com os meus.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979