A primeira vitoria do Dodge 1800

Antes de mais nada, que fique claro. O Dodge 1800, ou Polara, está longe de ser um clássico das pistas, mas entre 1973 e 1976 foi usado nas corridas de Divisão 1 e até mesmo na Divisão 3.
E a primeira vitória de um Dodge 1800 nas pistas se deu logo no primeiro ano da Divisão 1, em 1973.
Na nascente categoria, viviam mudando os limites de cilindrada da categoria A pois os 1800 do Dodge o colocavam numa posição intermediária. As 25 Horas de Interlagos tiveram 5 categorias, e na maioria das outras corridas, o limite da A era 1600 cc. Numa corrida não foi, e o Dodge ganhou.
Foi na SPI-200 Milhas de Interlagos, corrida promovida pelo Avallone Motor Club e realizada em 28 de outubro de 1973 na pista completa de Interlagos. Nessa ocasião a Classe A aceitava carros de até 2 litros.
O Dodge em questão foi pilotado pelo grande Ingo Hoffmann, assessorado pelo capaz Mario Ferraris Neto. A dupla chegou em décimo primeiro na geral, completando 36 voltas, foram seguidos por uma tropa de Chevettes, Chico Gabriel Neto-Atilla Sipos, Aloisio Andrade-Laercio Santos, Eduardo Doria-Luiz Brazolin, Vicenzo Jaconelli-Pietro Jaonelli, Alfredo Guarana Menezes-Alfredo Menezes de Mattos, Jose Pangela-Fradinho. O primeiro produto VW chegou em oitavo na classe.
Na geral, a corrida foi ganha por Luis Pereira Bueno e Jose Renato Catapani, que tocaram um Maverick da Equipe Hollywood. A pole position foi obtida pela dupla Marivaldo Fernandes-Mario Pati Junior, também com Maverick, da Equipe Manah, e de fato foram estas duas duiplas que fizeram o show. Pati sofreu quebra do câmbio na última volta, mas conseguiu segurar a posição na frente de Fabrio Crespi-Carlos Quartim de Moraes. Bob Sharp mais uma vez pilotou o melhor Opala, que chegou em quinto, depois de largar em quarto, e um Dodge Charger, como Oliver Jolles e Cesar Rubinato, chegou em oitavo lugar. Pedro Victor de lamare participou da prova com Jaime levy, mas não aameaçaram os lideres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUST HOW GOOD IS AI TRANSLATION?

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

Should you really build an Instagram audience?