Acidente do Jacques Villeneuve

É chato ser esquecido pelo tempo. Ainda mais quando você tem familiares que se destacaram mais do que você em uma certa área.

Ontem fui a um supermercado local, e vi um jornal de Montreal à venda. Como gosto de ler em francês, comprei o dito cujo, afinal preciso estar sempre afiado com meus conhecimentos linguísticos.

Na página de esportes, havia uma notinha sobre Jacques Villeneuve. O tio, não o filho. O irmão de Gilles se acidentou no fim de semana em uma corrida de snowmobiles, chegando a perfurar um dos pulmões. Está fora de perigo, porém, o acidente foi bastante pesado para um homem de 59 anos.

Não vi nenhum registro da ocorrência na imprensa especializada.

Os irmãos Villeneuve começaram a correr em snowmobiles. Gilles eventualmente passou para a Formula Ford e depois para a Formula Atlantic canadense, onde fez nome. Seu irmão mais novo Jacques também teve bom desempenho na Atlantic, porém, na Fórmula 1 não foi nada bem. Chegou a ganhar uma corrida na CART, e a série Can-Am de 1983. Eventualmente se distanciou das provas internacionais, mas continuou nos snowmobiles.

Seu homônimo sobrinho, Jacques, acabou campeão de Fórmula Indy e Fórmula 1. Nas poucas vezes em que vi mencionar o tio, cheguei à conclusão de que não se dão muito bem. Aliás, não sei se o Jacques filho se dá bem com qualquer pessoa, pelo menos no automobilismo.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUST HOW GOOD IS AI TRANSLATION?

Should you really build an Instagram audience?

INCREASING LISTING ENGAGEMENT IS THE WAY TO GO