RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

Como sei que muita gente usou, pesquisou, se deleitou com a seção de resultados de corridas brasileiras do meu antigo blog brazilexporters.com/blog, sinto que devo uma explicação da razão de ter retirado esta seção do ar.

 

O blog foi criado num software escrito em php, no qual os textos são salvos em um banco de dados. Durante anos sofri uma série de colapsos do banco de dados, que cheguei a pensar fossem terminais. Consegui recuperar e voltar colocar o blog no ar, mas a frequência dos colapsos aumentou muito nos últimos meses. E agora passei a ter uma utilidade para o site, o que não tinha há muito tempo, e não posso me dar ao luxo de ficar com o site fora do ar.

 

Basicamente, o colapso se deu pela quantitade extrema de visitas por bots maliciosos que indexavam esta área específica do blog diariamente. Infelizmente não eram bots do google ou bing, pois estes já haviam deixado de indexar meu blog há muito tempo. Já houve época em que o google indexava meus escritos minutos depois de colocar o texto no ar!

 

Pois bem, estes milhares de visitas indesejadas, cujo propósito era localizar áreas para postar lixo nas áreas de comentários, simplesmente sobrecarregavam o banco de dados, que colapsava às vezes levando junto o resto do site. Resultado, tive que deixar o site mais leve, e removi uma quantidade imensa de posts e quase todas as seções. No auge chegou a ter dez seções, hoje só tem duas

 

Agradeço a todos que utilizaram este recurso durante anos. Quem sabe algum dia as informações voltem em algum outro blog que ainda mantenho em outras plataformas  Hoje tenho dedicado o pouco tempo disponível para questões automobilísticas ao preparo de livros, infelizmente não orientados ao mercado brasileiro, pois são escritos em inglês.


http://www.brazilexporters.com/blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979