Que tal dar uma de Stirling Moss nas ruas de Londres?

Nos anos 50, Stirling Moss foi o único piloto a consistentemente importunar o mestre Juan Manuel Fangio. Depois da aposentadoria do argentino, Stirling continuou a correr muito,, até que um acidente acabou com sua carreira prematuramente em 1962. Nos anos em que correu, Moss conseguiu quatro vice-campeonatos, e três terceiros lugares em mundiais, que lhe valeu o título de campeão sem campeonato. Para muitos, pilotar um carro que foi um dia conduzido por Moss é um sonho.

Muitos dos maiores sucessos de Moss se deram com um carro inglês chamado Vanwall, em 1957 e 1958. De fato, a Vanwall foi a primeira campeã do mundial de construtores de  F-1, instituído em 1958, embora tenha perdido o de pilotos para o ferrarista Hawthorn. De fato, antes de Cooper, Lotus, BRM, etc, a Vanwall foi a primeira marca de F1 inglesa realmente bem sucedida.

Infelizmente, não durou muito a Vanwall.

Porém, se você mora na Inglaterra, e tem umas 131 mil libras esterlinas sobrando na conta, pode mais ou menos realizar o sonho, e comprar um Vanwall novinho em folha, na maravilhosa cor British racing green, o verde escuro emblemático dos sucessos ingleses na época em que as cores significavam algo. Não seria um carro pilotado por Moss, obviamente.

E não só pode comprar este Vanwall, como dirigi-lo na rua!!!

Não estou ficando louco. Eis a foto, e eis o site http://www.vanwallcars.com.


Não é, obviamente um carro para paqueradores. Primeiro, a mulherada não vai ficar muito impressionada com o carro de corrida antigo, e número dois, não tem lugar para acompanhante.

As opções de motor são Jaguar e Lotus.

Obviamente o carro não pode ser exportado para os Estados Unidos, e provavelmente também não para o Brasil. Mas que o bicho existe, existe.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo, e não está louco

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