Muito cedo pra falar, eu sei

Pois então. Os primeiros testes da Fórmula 1 foram realizados.

Sei que os testes pouco ou nada significam. Pelo menos é isso que aqueles que têm um desempenho discreto querem colocar nas nossas mentes.

Muitas equipes pequenas geralmente usam estes testes para fazer um puquinho de "showboating", visando chamar a atenção de patrocinadores. A Sauber costuma ter um desempenho melhor nos testes do que na temporada. De fato, de acordo com o desempenho em testes pré-temporada, teria sido campeã algumas vezes.

Porém, cabe lembrar que em 2009, a Brawn teve um assustador desempenho na temporada, que continuou durante a maior parte do campeonato. De fato, foi campeã.

Nos dois primeiros dias, deu Button e McLaren no primeiro teste (nenhuma surpresa), e no segundo Grosjean na Lotus (também não surpreendente). A cadeira elétrica da Marussia está a cinco segundos do carro ponteiro, o que também não me surpreende. Será uma temporada e tanto para Razia.

A Force India esteve bem, muito bem.

A Ferrari esteve bastante discreta nos primeiros dias, o que pode significar muita coisa, ou nada. Vejamos o que ocorre nos próximos testes.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979