Sabichão

Não disse?

Podem me chamar de presunçoso, metido a besta ou qualquer outra coisa. Porém, disse há muito tempo atrás que Adrian Sutil seria o outro piloto da Force India.

Não tenho nenhuma bola de cristal. Basta analisar um pouco as coisas, e ver que, de longe, Adrian era o melhor candidato para o posto. Sim, provavelmente Adrian nunca será campeão mundial, porém o mesmo pode ser dito da Force India. Entretanto, Adrian conseguiu fazer Michael Schumacher suar durante grande parte das temporadas de 2010 e 2011, com uma estrutura bem mais humilde do que a do hepta-campeão.

Jules Bianchi provou ser rápido, porém, é conhecidamente um pupilo da Ferrari, e um possível "investimento" da Force India no francês não daria em muita coisa, sequer em médio prazo. Mais cedo, mais tarde, terminará na Ferrari, e a Force India não tem razões, pelo menos no momento, para puxar o saco da Scuderia.

Quanto a Sutil, além de ter demonstrado bastante profissionalismo e rapidez durante seus anos de Force India, também tem bastante experiência. Tem condições de influenciar positivamente a performance do outro piloto, Paul di Resta.

Adrian Sutil
A situação do segundo brasileiro na F1, Luiz Razia parece estar periclitante. Há uma semana atrás o próprio piloto anunciou que o dinheiro de alguns patrocinadores não tinha se materializado, e corre solto o rumor de que a equipe está buscando algum substituto - com um budget, claro.

Não me surpreenderia se Vitaly Petrov aparecesse num dos carros da equipe.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami. Não é vidente, porém, analista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979