Mudanças neste blog

Na realidade, hoje em dia sou um blogueiro para lá de "part-time". Meio período mesmo. Por "n" razões, algumas de cunho pragmático, outras um tanto metafísicas, para não dizer outra coisa, minha produção na blogosfera caiu bastante desde o começo do ano.

Entretanto, querendo ou não, tenho milhares de textos espalhados em mais de cem blogs. Estes foram criados com um objetivo,  que foi devidamente cumprido. Surpreendentemente, descobri em alguns desses blogs posts com mais de 500 visualizações, algo que realmente não esperava. Estes blogs não serão tirados do ar, entretanto, a partir de hoje este passa a ser meu blog principal. Para cá, de uma forma ou outra, entrarão quase todos meus textos em português, passados, presentes e futuros. Alguns textos, por razões que não convém entrar em detalhes, permanecerão onde estão, e não serão copiados aqui.

Isto significa que, a partir de hoje, nem tudo que você lerá aqui tem a ver com automobilismo ou automóveis. Alguns textos são puro besteirol, outros tratam de assuntos sérios como história, política, economia, pseudo-filosofia, e outros sobre experiências pessoais, desde viagens até compras.

Isto significa que alguns dos meus antigos textos automobilísticos, de cunho mais histórico, serão copiados aqui. Há alguns anos atrás mudei de estratégia. Isto por que um número razoável de palhaços - e só posso me referir a eles desta forma, que me desculpe o Senhor Doutor Deputado Tiririca - vinham se locupletando dos meus textos, colocando-os em seus blogs, e apresentando-os como de sua autoria. Um bestunto chegou ao requinte de colocar um dos meus longos textos históricos como verbete da Wikipedia. Consegui retirá-lo de lá sem grandes problemas, porém, cheguei à conclusão de que não valia a pena gastar horas de trabalho compilando dados, verificando informações, para depois alguém fazer farol em cima de moi. Sendo assim, passei a publicar mais opiniões do que qualquer outra coisa. É ´mais difícil alguém copiar opiniões, e certamente, impossível publicá-las na wikipedia.

Não espero que este novo formato agrade a todos. Que fazer, é a vida, e é bonita, é bonita e é bonita.

Em respeito a meu grande amigo, Conde Rodolpho Chimentão, seus textos continuarão onde estão.

Mais uma vez, alea jacta est.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979