A culpa é dos blogueiros

Fui, e já voltei por um tempinho. Depois vou de novo.

Faço parte de diversos grupos no Facebook. Nunca entendi direito a dinâmica dos grupos. Às vezes parecem coisas boas, às vezes parecem reuniões de velhas corocas que querem detonar umas as outras e o resto do povo e mostrar ao mundo egos frágeis. Entretanto, às vezes acho alguma foto legal nos tais grupos, e não estão me fazendo mal, pois geralmente, desligo as comunicações.

Há uns meses atrás, iniciei um novo projeto de internet, que visava criar blogs específicos às dezenas. Não me perguntem a razão, é um pouco difícil de explicar e nada tem a ver com automobilismo. Parti à luta. Para promover tais blogs, passei a usar redes sociais, como Facebook e Twitter, com sucesso reservado.

Um belo dia, me convidam para um grupo. A dinâmica era a seguinte. Alguém postava uma foto, daí vinham os comentários. Um chute mais fora do que o outro. Às vezes alguém acertava algo. Vez ou outra, para ajudar a dirimir dúvidas, colocava um link para um post meu que descrevia tal corrida, carro, carreira.

Outro belo dia, alguém posta uma foto com quatro carros. Aí começam os palpites. Alguém conseguiu a façanha de identificar tudo errado, os carros, os pilotos, a corrida, a pista e o ano. Fui vendo aquele descalabro histórico, e dei meu veredito - tenho certeza de que identifiquei tudo certo.

No meio da "conversa", um cara, que julgo seja alguém "importante" no tal grupo, diz, com todos os pingos nos I, que "o problema são os blogs. Eles são patrocinados e ficam usando este espaço para postar seus links, etc", blá, blá, blá. Como naquela altura do campeonato eu era o único blogueiro a estar postando links no grupo, por razões quase óbvias, me identifiquei como O problema. Eu e meus faustos patrocinadores, o google, que me paga US$1 por dia! Estou pensando em comprar uma equipe de F1 com a dinheirama...

O surrealismo da coisa é que no caso em pauta, fui eu a desvendar a nada difícil charada, e fui identificado como O problema, o blogueiro que se intromete no grupo para promover seu fausto patrocinador!

Limitei-me a dizer, da minha parte, não precisa avisar, não posto mais nada. E nunca mais comentei nada, também.

Acho que a diversão de muitos é ficar advinhando coisas, dizendo que Fiat é Rabo Quente, que corridas dos anos 60 ocorreram nos anos 70, e achando celebridades no meio de fotos completamente fora de foco. Eu, apesar dos meus patrocinadores, tenho que trabalhar muito - e duro - portanto estou fora da brincadeira. Como diz a minha esposa, COME COM ANGU!

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O taxista de São Paulo, e muito disse não disse

RESULTADOS DE CORRIDAS BRASILEIRAS REMOVIDOS DO BLOG

DO CÉU AO INFERNO EM DUAS SEMANAS - A STOCK-CAR EM 1979